terça-feira, 9 de junho de 2009

Momento nostalgia III...

Voltando àquele momento nostálgico, hoje com músicas para relaxar...



Era é um projeto musical criado pelo francês Eric Levi, que foi membro do grupo de glam rock Shakin' Street.
Suas músicas, geralmente cantadas em uma língua imaginária parecida com o latim, misturam música clássica, ópera e canto gregoriano com outros estilos contemporâneos. Músicas em inglês foram ganhando espaço a cada novo álbum, e no seu último lançamento, Reborn, há também faixas cantadas em árabe.



O primeiro álbum do grupo, teve duas músicas utilizadas em filmes e comerciais. "Mother", que foi trilha do filme Alta Velocidade de Sylvester Stallone e "Ameno", que foi utilizada na campanha "O Poder do Sim", de uma empresa de telecomunicações.



Muitas vezes a banda, que já vendeu mais de 3 milhões de cópias na França e de 8 milhões ao redor do mundo, apresenta vestes e armas da Idade Média nos seus concertos. O universo visual de Era é o complemento de sua inspiração musical, utilizando sinais e sentimentos próximos aos religiosos, explorando uma dimensão universal, um universo de emoções, espirituais e místicas.
Seu estilo pode ser descrito como new age e pode ser considerado similar ao de artistas como Enigma, Gregorian, Deep Forest e Enya.



(pra quem não lembra, a música "Divano" foi trilha da novela Um Anjo Caiu do Céu, da Globo.)

A discografia da banda é comporta por cinco álbuns, sendo um deles uma compilação de alguns sucessos de discos anteriores:

* Era, Volume 1
* Era, Volume 2
* The Mass
* The Very Best of Era (compilação)
* Reborn

Reborn é o quarto e mais recente álbum, lançado em 2008. Seu conceito é baseado essencialmente na combinação do estilo habitual do Era com os cantos dos Mouros. O álbum se utiliza de lendas árabes, egípcias e persas. Embora tenha apenas 10 faixas, seu tempo total é superior ao dos álbuns anteriores.



Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: